Voltou a chegar tarde do Brasil e a SAD despromoveu-o aos sub-23 até dar provas de mérito.
Corpo do artigo
Tal como no início da temporada, Wendel não se apresentou a tempo e horas na Academia na segunda-feira, data na qual já tinha de estar a trabalhar com o plantel após quase uma semana no Brasil, devidamente autorizado para o funeral da avó, e a SAD leonina decidiu afastar o médio do grupo principal e despromovê-lo aos sub-23. O brasileiro já se treina com a equipa secundária dos leões e O JOGO sabe que só será "recuperado" por José Peseiro quando mudar de atitude e provar que merece pertencer ao plantel.
O brasileiro está descontente pela pouca utilização desde que chegou a Alvalade em janeiro, mas tem estado frequentemente lesionado, além de revelar falta de atitude e compromisso, justificações que o médio não acata de bom grado.
O novo atraso na viagem de regresso do Brasil esgotou a paciência dos responsáveis leoninos, que reuniram com Wendel mal este chegou a Lisboa para lhe explicar a sua nova situação e o castigo de que é alvo, que não tem prazo de validade... O ambiente de festa que o médio foi revelando diariamente nas redes sociais, com amigos, foi a gota de água. Em janeiro, o seu futuro nos leões será reavaliado.