Capitão do Sporting concedeu uma entrevista à revista Four Four Two.
Corpo do artigo
Expectativas para 2018/19
"O Sporting começa todas as épocas com expectativas altas. Estamos a disputar o campeonato, a Liga Europa, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, e temos a ambição em todos estes troféus. Diria, ainda assim, que a nossa prioridade é ganhar o campeonato, algo que o clube não consegue desde 2002".
Até onde pode ir o Sporting na Liga Europa?
"Primeiro temos de nos focar em passar a fase de grupos. Estando na fase a eliminar, tudo pode acontecer e iremos lutar para ir o mais longe possível na competição".
Sobre José Peseiro
"É um treinador que me diz muito, pois foi ele que proporcionou a minha estreia, em 2005. Tenho, agora, o prazer de trabalhar com ele de novo. É alguém que trabalha de forma intensa e esforçada, preparando cada pormenor antes dos jogos. É uma pessoa positiva, um bom líder e alguém popular entre os jogadores".
Significado de ser capitão
"É um prazer e um privilégio. Foi o clube onde cresci desde criança e onde me sinto em casa. Ter a braçadeira é verdadeiramente especial. Trabalho no duro e dou 100% todos os dias para tentar ser um exemplo para os jogadores mais jovens".
Percurso de Portugal no Mundial da Rússia
"Entrando no Mundial como campeão europeu, as expectativas eram elevadas logo à partida. Esperava que pudessem ter ido mais longe, mas o Uruguai é uma equipa forte. Faltou um pouco de sorte para os conseguirmos superar"