Nível competitivo do Benfica e disputa de troféus servem de justificação. Última vez que o médio, de 26 anos, serviu a Alemanha foi em março de 2017
Corpo do artigo
Ausente da seleção alemã há mais de cinco anos, Julian Weigl, dono da posição '6' na equipa do Benfica, assumiu, em entrevista à revista germânica 'Kicker' que se sente capaz e em condições de voltar a ser convocado para representar o próprio país.
"Eu sei que há muita concorrência. Mas acho que consigo fazê-lo. Acredito que existe um caminho de regresso à equipa alemã a partir do Benfica", afirmou o médio, que não teve, até à data, contactos com o selecionador Hansi Flick, segundo a 'Kicker'.
Weigl considerou que o nível competitivo do Benfica e a disputa de troféus justificam essa ambição. "Tenho a oportunidade de jogar por títulos e na Liga dos Campeões. As condições existem para poder jogar novamente na seleção", referiu o médio de 26 anos.
A última vez que o médio do Benfica atuou pelo 'Mannschaft' foi em março de 2017, por ocasião de um jogo particular contra a Inglaterra. Antes, fez parte dos convocados para o Europeu de 2016, mas não foi utilizado em nenhum de seis jogos.