Voto eletrónico será "revisitado": "70% dos sócios mostraram que querem uma mudança"
Declarações de Frederico Varandas após a Assembleia Geral do Sporting, na qual o voto eletrónico à distância foi chumbado
Corpo do artigo
Declaração de Frederico Varandas na íntegra:
"A primeira nota é que os quatro pontos de uma forma geral tiveram votações acima de 70 por cento em qualquer ponto, por isso foi clara a decisão e a vontade dos sócios em aprovar os quatro pontos.
O segundo ponto que eu quero destacar é que votaram 3775 sócios, qualquer coisa como quatro por cento dos sócios elegíveis para votar. Uma das razões que este conselho diretivo decidiu trazer à discussão a questão do voto eletrónico à distância era exatamente por noites eleitorais como esta.
Terceiro ponto que quero destacar é que desses quatro por cento desses sócios elegíveis que vieram votar, cerca de 70 por cento mostraram claramente que querem uma mudança. É uma vitória esmagadora de quererem uma evolução nos estatutos do Sporting, mas não uma vitória suficiente para termos uma maioria qualificada de 75 por cento. Isto significa duas coisas. Não é a primeira vez que muitas vezes os sócios em determinados momentos têm a ilusão que as coisas passam por si. Eu não tenho dúvidas, que se tivesse vindo uma participação de 5000, 7000, 10000 ou mais sócios, este segundo ponto também teria passado muito confortavelmente. Mas a vontade dos sócios é esta, respeitaremos. Eu enquanto presidente do conselho diretivo respeitarei sempre, e não esqueceremos nunca que 70 por cento das pessoas que votaram querem uma mudança. Não foi suficiente para 75 por cento mas obviamente que este assunto será revisitado mais tarde ou mais cedo."
17133429
17128728