Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Sporting que participaram na vitória por 2-1 sobre o Arouca, para a oitava jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Adán 6
Sem hipótese no 1-1, esteve seguro e foi travando os intentos do Arouca, respondendo em bom plano aos remates de várias zonas. Leu bem, aos 41", a sair da baliza quando Mujica se isolava na área.
Diomande 4
Estava a fazer um jogo sem problemas, mas viu um amarelo desnecessário por picardia com Mujica e o segundo numa disputa com Trezza, acabando por ser expulso.
Coates 6
Foi o melhor do setor defensivo, saindo apenas penalizado pelo facto de Mujica ter escapado nas suas costas no lance do empate. De resto, somou cortes importantes fruto do posicionamento e da leitura, dobrando colegas.
Gonçalo Inácio 6
Sem problemas para travar as investidas dos adversários, que tiveram de procurar outras zonas para tentar causar estragos.
Ricardo Esgaio 5
Conseguiu encontrar espaços algumas vezes na direita, mas tirando um bom centro aos 14" nem sempre deu a melhor sequência às jogadas.
Hjulmand 6
Bem na pressão e a ocupar espaços, sobretudo quando o Arouca procurou carregar. Aos 62" fez um corte importante a evitar que o opositor encontrasse espaço nas costas dos centrais.
Morita 7
Começou bem, a apoiar o ataque e após o sacrifício a defender ainda apareceu no sítio certo para dar a vitória com um belo desvio.
Nuno Santos 5
Disparou uma bomba aos 55" que deu sensação de golo, mas aos 10" já pecara na demora no tiro quando estava em grande posição.
Edwards 6
Descobriu Gyokeres com um grande cruzamento e quase repetia a assistência aos 39", mas o trio de centrais não chegou por pouco. Sacrificado pelas mudanças de Amorim.
Pedro Gonçalves 6
Soube movimentar-se à procura das brechas e fez bem o papel de médio mais solto na fase a defender, destacando-se pelo grande trabalho à esquerda no passe para Morita no 2-1.
Matheus Reis 5
Divide a falha com Coates no 1-1, mas recompôs-se.
Eduardo Quaresma 4
Logo amarelado e lento, viu-se em dificuldades para fechar o flanco.
Geny Catamo 6
Deu apoio à direita e quase marcava um golaço, negado pelo voo de Arruabarrena.
Daniel Bragança 5
Bem posicionado, entregou a bola com acerto.
Neto -
Entrou para defender os cruzamentos.
A FIGURA
Gyokeres: 8
Letal a marcar e um vendaval para as defesas
Desfez a estratégia defensiva do Arouca com uma movimentação incrível no lance do 1-0, fugindo a Tiago Esgaio para finalizar de forma letal e com arte de pé direito a centro de Edwards e leva já oito golos no Sporting. E se antes da expulsão de Diomande já aparecia por todo o lado à procura de espaços e a dar referências à equipa, esse cenário ainda se reforçou mais com dez leões. Mesmo em superioridade, o Arouca nunca encontrou antídoto para travá-lo (Rafael Fernandes foi expulso por tentar...). Ganhou duelos e cruzou várias vezes com perigo para os colegas e até a defender foi enorme.