Rúben Amorim e os clubes dos filhos: "Vai-me obrigar a fazer piscinas entre a Segunda Circular"
Declarações do treinador do Sporting, na sala de imprensa, no final do triunfo sobre o Arouca, 2-1, em Alvalade, na oitava jornada da Liga Betclic.
Corpo do artigo
No futuro, o Rúben espera ser recebido da mesma forma que, este domingo, Laszlo Boloni foi recebido? "Não tenho intenções disso. E não é modéstia ou deixar de ser modéstia. Eu, simplesmente, não gosto dessas coisas. Quero levar a minha vida de forma diferente. Voltarei a Alvalade porque o meu filho mais velho já é sportinguista e o mais novo é benfiquista, o que me vai obrigar a fazer piscinas entre a Segunda Circular. Portanto, terei sempre essa ligação e não é uma ligação mais forte do que já ter um filho que é sportinguista. Isso basta-me. Comprarei o meu bilhete, não espero ter nada disso. Encontrei o míster Boloni e disse-lhe que, na altura, não gostava nada dele. Agora, gosto."
O período de paragem para os jogos das seleções: "Ninguém tem miniférias. Terão dias de folga, no máximo vamos dar três dias. Mais de três dias, já começamos a sentir que, depois, é muito mais difícil de voltar ao ritmo. Temos um grupo grande de jogadores que não vão às seleções. Há equipas que ficam sem plantel e nós temos um plantel grande. Há jogadores que ainda têm muito para crescer. Assim que pára o campeonato, os jogadores estão a descansar mentalmente, não têm a pressão dos jogos. Muitos dos jogadores que vão às seleções e não são titulares vão passar "férias" e limpam a cabeça."
Os amarelos "recorrentes" que são dados aos jogadores do Sporting: "Façam as contas, desta e da outra época, da relação entre os amarelos que são dados aos clubes, e depois vejam."
17133429
17133798