O guarda-redes não exclui regressar a "uma das ligas de topo", que apelida de "interessante". Mas, para já, está "muito confortável" na Luz.
Corpo do artigo
Formado na Alemanha, mais precisamente no Estugarda, Vlachodimos só fez três partidas na Bundesliga, antes de rumar ao Panathinaikos e, depois, à Luz. Apesar de se considerar feliz, o guarda-redes não afasta um regresso à liga alemã. "A Bundesliga é uma das ligas de topo e logicamente é sempre interessante", admitiu, em entrevista à "Kicker", afastando, também a hipótese Newcastle, recentemente noticiada: "Tenho contrato com o Benfica, um clube fantástico. Sinto-me muito confortável aqui."
A pouca aposta que teve no Estugarda não criou frustração ao guarda-redes. "Não fiquei desiludido [por sair do Estugarda]. Queria jogar e desenvolvi-me no Panathinaikos. Agora sou titular num clube de topo europeu, onde fui campeão, joguei a Champions e fui internacional A pela Grécia. Estarei sempre agradecido ao Estugarda, mas agora estou muito feliz e satisfeito em Portugal", justificou.
Tema da conversa foi, também, o compatriota Weigl, que beneficiou com a... covid-19: "Fiquei feliz por ele [Weigl] se ter juntado à equipa. Chegou numa altura difícil, sem saber português, sem nenhuma adaptação e, por isso, o seu começo não foi fácil. Mas acredito que devido a esta paragem ele otimizou processos e irá desenvolver todo o seu potencial."
12270486
Com regresso da I Liga, Vlachodimos aponta à renovação do título. "Estou muito feliz pelo regresso do campeonato e apenas penso no campeonato e na final da Taça de Portugal. Seria fantástico repetir o sucesso do ano passado. O FC Porto está um ponto à nossa frente. Na época passada, também foi uma corrida apertada, que vencemos, e agora queremos o mesmo. Será um duelo olhos nos olhos, pois ambas as equipas têm tremenda qualidade. Nestes tempos difíceis, ainda temos mais vontade de vencer o título para os nossos adeptos", disse.