Dono do lugar nas duas épocas de águia ao peito, o guardião está, como frisa a O JOGO Nikopolidis, que venceu o Euro"2004 em Portugal, "melhor a cada ano que passa" e é já "o número 1 da Grécia"
Corpo do artigo
Titular indiscutível no Benfica, Vlachodimos pode chegar ainda mais longe e aspirar a mudar-se em breve para uma das principais ligas da Europa. Quem o defende é Antonis Nikopolidis, antigo guarda-redes da Grécia e figura daquele país, tendo ajudado a sua seleção a conquistar o Europeu em 2004 em Portugal, em pleno Estádio da Luz. "Tem qualidade para ser como Oblak e Ederson, pode chegar ao topo como eles. Porque não? Cresceu muito nos últimos dois anos e tem agora outra maturidade", assegura o antigo guardião a O JOGO.
Com 85 jogos em duas épocas pelo clube da Luz, conquistando o lugar quer com Rui Vitória quer com Bruno Lage, Vlachodimos "tem agora muito mais experiência e está melhor a cada ano que passa", afirma Nikopolidis, acreditando que o camisola 99 "pode agora dar o próximo passo" na carreira. "Pode continuar a evoluir no Benfica e subir ainda mais, chegar a um clube de alto nível", diz, justificando: "O Benfica é uma grande equipa e a liga portuguesa é muito boa, mas jogar a La Liga ou a Premier League é outra coisa. Vejo-o num grande clube de Espanha ou de Inglaterra."
12123189
Apesar de no início da época Bruno Lage ter apontado à contratação de mais um guarda-redes, para aumentar a concorrência pelo posto de titular na baliza, Vlachodimos manteve os níveis de confiança em alta. "Pelo que fui vendo e lido, ele estava muito bem, estava numa boa fase no Benfica", diz Nikopolidis sobre o guardião benfiquista, que ontem celebrou 26 anos de forma diferente, em quarentena, quando numa situação normal estaria dentro de campo a defender a baliza do Benfica ou a treinar.
"Vejo-o num grande clube de Espanha ou de Inglaterra"
"Foi muito bom para ele ir para o Benfica, foi uma decisão que mudou a sua vida. O Benfica é um grande clube europeu e agora o Vlachodimos tem a oportunidade de fazer o seu percurso ao alto nível", destaca o agora dirigente do Olympiacos na área da formação, considerando ter sido "fundamental para Vlachodimos disputar a Liga dos Campeões". "Esse tipo de jogos fizeram-no crescer muito e melhorar a sua qualidade", diz, sublinhando por isso que o camisola 99 da Luz "é neste momento o número 1 da seleção" da Grécia. "Está bem, joga num grande clube como o Benfica e disputa competições como a Liga dos Campeões", atira.