Guardião alemão deu conta da sua vontade aos responsáveis da Luz, que hesitam face à escassez de provas e jogos em disputa, pois dispõem de Bruno Varela, Svilar e Paulo Lopes.
Corpo do artigo
Odi Vlachodimos quer vir já em janeiro para o Benfica. Segundo O JOGO apurou, o guardião alemão fez saber às partes envolvidas na transferência, em particular aos responsáveis do emblema da Luz, que pretende integrar o plantel às ordens de Rui Vitória na segunda metade da presente temporada, uma vez que entende ser essa a melhor forma de se adaptar a uma nova realidade competitiva, distinta da que tem pela frente na Grécia ao serviço do Panathinaikos.
Acordo com o Panathinaikos prevê que Vlachodimos possa ser transferido no próximo mês
Vlachodimos, diga-se, sempre teve da parte dos encarnados a convicção de que a concretização do negócio apontava para essa certeza, sobretudo depois de o Benfica ter vincado a condição de colocar uma cláusula de opção que permite ao jogador transferir-se para a Luz na reabertura do mercado de transferências em janeiro. Porém, de momento, entre a SAD liderada por Luís Filipe Vieira e o técnico Rui Vitória, subsiste a dúvida sobre os benefícios da integração, até porque no quadro de guarda-redes da equipa principal figuram três atletas - Bruno Varela, Svilar e Paulo Lopes - e Vlachodimos terá de competir com o lote quando só resta uma prova em disputa.
Ainda assim, depois do clássico frente ao Sporting, na próxima quarta-feira, no Estádio da Luz, Luís Filipe Vieira e Rui Vitória vão definir qual a estratégia a seguir pelo Benfica na reabertura da janela de transferências, algo que englobará o dossiê em torno do guardião contratado por dois milhões de euros e outras posições que são vistas como carenciadas pela equipa técnica, concretamente a de lateral-direito. Também as dispensas de atletas vão estar em discussão, sendo que Gabriel Barbosa foi a primeira de várias saídas que vão ser concretizadas no decurso do próximo mês. Certo é que a SAD tem vários nomes em cima da mesa e algumas negociações estão em andamento.