Emiliano Viviano é um dos reforços do Sporting para 2018/19
Corpo do artigo
Emiliano Viviano reagiu ao erro cometido no jogo do Sporting com o Marselha, que acabou por oferecer um golo à equipa francesa. Em declarações ao canal do clube, o guarda-redes italiano deixou um agradecimento à postura do público em relação ao lance e prometeu compensar os adeptos da formação verde e branca.
"Já sou experiente. Não é o primeiro, nem o último. Já fiz muitos jogos e às vezes os erros acontecem. Espero compensar da melhor forma da próxima vez. É importante preparar o jogo seguinte", começou por referir Viviano, que abordou ainda sobre o trabalho realizado no emblema de Alvalade.
"Fisicamente, sinto-me bem. Quando cheguei, estava sem treinar há 50 dias. Cheguei com dois ou três quilos a mais. Está um pouco de calor, mas tem sido bom. Sinto-me bem. Vou ter o primeiro jogo [oficial] noutro país. Foram 15 anos a jogar na Serie A, para mim é um bocado estranho. Estou muito contente no Sporting. Tudo é fantástico. Acho que podemos fazer um grande trabalho. Só temos de trabalhar forte", acrescentou.
"Quero agradecer o apoio após o meu erro no último jogo pois foi muito importante para mim, e agora sou eu que tenho de retribuir. Agora quero jogar e mostrar se sou bom ou não", disse ainda o italiano.
Já sobre o jogo com o Empoli, a contar para o Troféu Cinco Violinos, Viviano salientou a importância de defrontar uma equipa organizada. "Em Itália, somos organizados. Não vai ser um jogo fácil. Eles vêm a um grande estádio e vão querer mostrar algo. Temos de ganhar, mas o mais importante é prepararmo-nos da melhor forma", atirou o guardião.