"Vitória? O penálti no último jogo foi executado por um jogador de 18 anos..."

Camara garantiu, de penálti, o triunfo ao Vitória em Tondela
Lusa
O JOGO colocou três questões a Manuel Machado, antigo treinador do Vitória, sobre a temporada da equipa minhota
Leia também Villas-Boas participou em encontro sobre o futuro do futebol
1 O que tem achado da época do Vitória?
-Está a ser uma época relativamente normal, dado que houve uma alteração profunda no quadro de jogadores do clube e na equipa técnica. Há um tempo para maturar. Ainda não há uma linha de jogo muito vincada, mas com as mudanças é normal. O penálti que deu a vitória no último jogo foi executado por um jogador de 18 anos e acho que isso é demonstrativo das profundas renovações no Vitória. É um plantel muito novo. Acho que com o tempo a equipa vai evoluir.
2 Há condições para o Vitória lutar pelo acesso à Europa?
-Com certeza, o Vitória não está longe das equipas que ocupam o quarto e quinto lugar, está apenas a cinco pontos. A amostra é muito pequena, só houve 11 jogos do campeonato até agora. A equipa é muito jovem, irá crescer, terá melhor rendimento. É preciso tempo e há que confiar no trabalho dos jogadores e da equipa técnica.
3 O que tem falhado na equipa?
-Fundamentalmente, é a falta de experiência, que está de acordo com o perfil dos jogadores contratados, que são uma aposta para o futuro. Ficaram apenas o Samu, o Charles e o Nélson Oliveira para comandarem a experiência. É preciso tempo e isso é limitativo. O quadro técnico é também muito jovem e está a ter a primeira experiência na I Liga, teve um trabalho meritório no Tondela na época passada. O conhecimento e o trabalho impulsionarão a equipa e levarão a melhorias, não tenho dúvidas.

