
Charles
Vitória SC
Guarda-redes, e um dos capitães, regressa à titularidade com o Mortágua. Ausência no desafio com o Tondela não tira estatuto. Brasileiro perdeu o lugar para Juan Castillo, mas continua a ter preponderância no plantel. Ausência do jogo com o Tondela, na última jornada do campeonato, ficou a dever-se a motivos pessoais.
Leia também Rafa Silva é sonho de Rui Costa: avançado quer sair e pode regressar ao Benfica
Em pausa nas competições internas devido aos compromissos das seleções, o Vitória de Guimarães tem o regresso marcado à competição na Taça de Portugal, diante do Mortágua, e uma das alterações no onze de Luís Pinto deve ser na baliza. Charles, que cumpre a terceira temporada ao serviço dos conquistadores, deve voltar a assumir as redes pelos minhotos, à semelhança do que aconteceu no jogo com o União de Lamas, na última ronda.
O guarda-redes brasileiro, um dos donos da braçadeira de capitão dos vimaranenses, começou por ser titular no início da temporada, mas acabou por "perder" o lugar para Juan Castillo, que reforçou o castelo no último mercado de transferências e assumiu as rédeas ao cabo de cinco jornadas, diante do Estrela da Amadora. Na altura, Luís Pinto admitiu que a mudança deveu-se à quebra de forma do brasileiro, mas nunca escondeu a importância de Charles no plantel. O guardião passou, assim, a ser o segundo na hierarquia e a ausência no desafio com o Tondela, na última jornada, antes da paragem, em nada muda o estatuto do jogador no balneário. O guarda-redes não integrou a convocatória do jogo, que os vimaranenses venceram por 1-0 com um golo nas compensações, tendo a autorização da SAD para resolver assuntos pessoais. Agora, já se encontra a trabalhar sob as ordens de Luís Pinto e deve mesmo alinhar no encontro para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Esta temporada, Charles participou em cinco encontros, todos a titular. Nas duas últimas épocas, com Varela no plantel, disputou, no total, 16 jogos - três na última campanha e 13 na época de estreia de rei ao peito - após ter passado por clubes como Vizela, Olympiakos Nicosia e Marítimo. O desafio da prova-rainha está marcado para 22 de novembro, às 15h00, no D. Afonso Henriques.

