
André Villas-Boas
FC Porto
Calendário internacional e as leis do jogo estiveram entre os temas centrais
Leia também Pavlidis vai ter concorrente: José Mourinho quer um peso-pesado
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, participou na terça-feira em Frankfurt num encontro da EFC (antiga ECA - Associação de Clubes Europeus) sobre o futuro do futebol.
O calendário internacional - "necessidade de um alinhamento mais eficaz entre clubes e federações nacionais no processo de chamadas dos jogadores às seleções, bem como propostas que visem salvaguardar o direito ao descanso dos atletas e promover uma gestão mais equilibrada das épocas desportivas", segundo o site dos dragões - e as leis do jogo estiveram entre os temas centrais.
No que a este último capítulo diz respeito, "foram apresentadas várias preocupações perante David Elleray", antigo árbitro internacional e representante do IFAB. Villas-Boas "reforçou o papel determinante que o IFAB pode desempenhar ao sensibilizar a UEFA para a importância de garantir a uniformidade do VAR e das tecnologias de arbitragem - como a tecnologia da linha de golo e o fora de jogo automático - em todas as competições europeias". David Elleray "adiantou que poderão surgir em breve novidades e alterações ao protocolo do VAR, permitindo a sua intervenção em casos de erro grosseiro evidente".

