Conselho de Disciplina não perdoou o arsenal pirotécnico encontrado pela polícia no estádio - que valeu um jogo de interdição - nem os estragos causados pelos adeptos ao autocarro do Braga. SAD da Pedreira terá de pagar 17 175 euros por mau comportamento dos adeptos e cadeiras estragadas.
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães foi, esta terça-feira, notificado pelo Conselho de Disciplina (CD) federativo do saldo da oitava jornada e dessa visita do Braga ao D. Afonso Henriques resultou um total de 47 346 euros de multas para pagar à Liga. A maior parcela, de 36 070 euros, é parte das sanções que resultaram da descoberta pela polícia de material pirotécnico debaixo de uma bancada, numa zona do estádio vimaranense a que apenas pessoas credenciadas pelo clube têm acesso. Comunicado o achado ao Ministério Público, este encaminhou as provas para o CD, que além da multa castigou o Vitória com um jogo de interdição - o castigo só não será cumprido já na próxima jornada, com o Chaves, porque o recurso entretanto anunciado pela SAD tem efeito suspensivo. Desta ronda sobraram ainda 11 276 euros para pagar por danos causados por adeptos do Vitória ao autocarro do Braga.
Para a Pedreira também seguiu uma conta de 17 175 euros, o valor das multas por comportamento incorrecto dos adeptos (12 870) e pela destruição de cadeiras (4 305).