João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, rejeita comparações com o Leicester de 2015/16 e fez a antevisão do jogo de sábado com o Belenenses.
Corpo do artigo
Sobre o Belenenses: "Um adversário seguramente complicado, novos problemas. Jogadores com outros perfis. Todos trazem problemas diferentes, temos que alterar comportamentos, dinâmicas, mas a filosofia mantém-se. Agora esperamos uma equipa competitiva quer gosta de assumir o jogo e com ideias arrojadas. Tentar contrariar isso e assumir o jogo e tentar vencer".
16 pontos em 18 possíveis: "Nos melhores sonhos pensei que em 18 pontos possíveis iria ter 16. O nosso dia a dia leva-nos a pensar sempre na vitória. Trabalhamos sempre para ganhar. Nunca para perder ou para empatar. Claro que sabemos que há adversários muito competentes e que há risco de perdermos ou empatarmos o jogo. Mas vamos com a ideia sempre de ganhar. Felizmente as coisas têm corrido bem. Agora é continuar com esta dinâmica e vontade de obter resultados positivos".
Mentalidade dos jogadores: "Os jogadores estão mentalidades da sua tarefa, sabem que esta é uma prova muito longa, sabem que o nosso principal objetivo está longe de ser alcançado. Estamos com os pés muito bem assentes na terra".
11340757
Euforia dos adeptos: "Sente-se a euforia dos adeptos porque são muito apaixonados. Agora, não mexe com a nossa forma de trabalhar. Mas estamos muito contentes. O projeto Famalicão tem bases muito sólidas. Desde o início, desde o primeiro dia que aqui entrei, a mensagem é muito clara. O projeto está bem sustentado, tem pessoas muito competentes, está a caminhar a passos largos para ser uma organização perfeita. E tudo isto ajuda a que o processo seja cada vez mais consolidado e que dê os frutos que todos pretendem".
Leicester à portuguesa? "É muito difícil. São realidades totalmente distintas, contextos completamente opostos. Não vamos fazer comparações, cairíamos em cenários irrealistas. Da mesma que forma que conhecemos cada vez mais os adversários, os adversários também nos vão conhecer ainda mais, e vão tentar neutralizar-nos dentro da nossa ideia e filosofia".
Vitória sobre o Sporting: "Falei com os jogadores na viagem e estavam todos contentes. Dentro do balneário, ainda em Alvalade, e na viagem de regresso, ouvi uma palavra que me deixou muito feliz: Belenenses. Isto mostra a mentalidade da equipa".