Em 2008/09, Nacional da Madeira e Leixões lideravam o campeonato com seis jornadas decorridas
Corpo do artigo
É preciso recuar 11 épocas para encontrar um líder à sexta jornada que não seja um dos habituais FC Porto, Benfica ou Braga. Curiosamente, nem o Sporting, que reclama estatuto de candidato ao título, esteve tão bem quanto está o Famalicão nesse período de tempo.
Aconteceu em 2008/09, quando, com meia dúzia de rondas disputadas, Nacional da Madeira e Leixões seguiam na frente, ambos com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota).
O FC Porto acabou campeão nessa época, mas o Nacional conseguiu um lugar na Liga Europa, à custa do quarto lugar (52 pontos), enquanto os leixonenses se quedaram em sexto (45), a cinco pontos do Braga e de uma qualificação para competição internacional.
O Famalicão, para já, lidera isolado a I Liga, com mais um ponto que FC Porto e Benfica. Para a semana, recebe em casa o Belenenses (sábado, 21h30) e na oitava ronda visita o Dragão (daqui a mais de um mês, a 27 de outubro, às 17h30).
A equipa de João Pedro Sousa já venceu um dos três grandes: o Sporting, segunda-feira, em Alvalade, por 2-1, precisamente no fecho da sexta jornada.
11332656