Internacional português pelos Sub-18 e Sub-19 renovou por mais três épocas e aponta a “patamares elevados”
Corpo do artigo
O guardião José Guilherme Ribeiro, conhecido por Gui, que já trabalha com a equipa principal desde 2021/22, prolongou a ligação ao Vitória por três temporadas, vínculo que terminava em 2025.
O treze vezes internacional pelas seleções Sub-18 e Sub-19 de Portugal, fez um pequeno balanço do período em Guimarães. “São quatro anos de muito trabalho e muito positivos. Consegui afirmar-me no clube e o meu trabalho está a ser valorizado. Sinto que estou a evoluir cada vez mais, muito graças à ajuda que tenho tido”, analisou.
O jovem tem alternado entre a equipa A e os sub-19 e confessou que isso o ajuda a “evoluir”. “Isso tem sido muito bom para mim. Trabalho com os melhores. Quando cheguei ao Vitória, na minha primeira época, olhava os relvados da Academia e pensava que seria um sonho um dia poder treinar ali. E passado pouco mais de um mês, fui informado de que iria treinar com a equipa A”.
Gui almeja grandes voos com a camisola vitoriana e garante que irá continuar a “trabalhar”. “Serão quatro anos de muita exigência, ambicionando sempre mais e trabalhando com o intuito de alcançar patamares elevados que estão cada vez mais próximos”, disse, acrescentando que tem o sonho de representar o Vitória na Europa. “Qualquer criança ou jovem sonham com uma noite europeia. O Bruno Varela, o Charles e o João Oliveira, sem esquecer o Rafa, e os misteres Douglas e Nuno Madureira têm sido fundamentais no meu crescimento”, vincou.
O guardião sente-se privilegiado por ter a oportunidade de estar num clube como o Vitória. “Tenho muito para dar a este clube, dizer obrigado nunca será suficiente”, rematou.