Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, após o jogo com o Benfica, que terminou com um triunfo dos encarnados por 4-1.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Em primeiro lugar, foi uma vitória justa do Benfica. Uma primeira parte dividida e equilibrada, o Benfica marca primeiro e reagimos bem. No início, parece que não entrámos mal, temos um lance perigoso do Galeno. Uma primeira parte equilibrada e dados estatísticos muito próximos. Na segunda parte, tentámos corrigir alguns posicionamentos. A partir do 2-1, a equipa não se encontrou. O Benfica foi mais intenso. O 3-1 também surgiu com algum azar, depois a equipa desorganizou-se muito em muitos momentos. Temos de repensar muita coisa, hoje acabámos por não ser FC Porto".
Golos sofridos: "Foi culpa minha, não é mais de ninguém. Sou o máximo responsável. As decisões foram minhas, fui eu que as tomei. Tivemos um ou outro percalço, o Pepê esteve em grandes dificuldades para jogar, daí não ter entrado de início. Tivemos de redefinir a estratégia para o jogo, mas não serve de desculpa. A equipa esteve muito amorfa e os quatro golos surgem por aquilo que nunca fomos enquanto equipa. Não fomos competente do ponto de vista de organização e agressividade, que tem de ser uma marca forte do FC Porto."
Há 70 anos que o FC Porto não sofria quatro golos do Benfica: "É sempre duro, vamos andar em agonia um ou dois dia mas vamos tentar atacar o próximo treino. Falta muito campeonato, não estava tudo perfeito até agora e também não está tudo mal agora."