Treinador da Académica quer deixar Braga com os três pontos e a permanência na bagagem.
Corpo do artigo
O treinador José Viterbo assegurou a motivação da Académica para vencer na visita ao Braga, na sexta-feira, no jogo de abertura da 26ª jornada da I Liga de futebol. Salientando que, neste momento, a Briosa está "muito motivada e superconfiante", o técnico academista frisou que a equipa vai à capital do Minho da "mesma forma" que encarou os últimos quatro jogos.
Na antevisão à partida de Braga, José Viterbo reconheceu que o adversário possui uma equipa "muito boa, que ainda aspira chegar ao terceiro lugar", mas sublinhou que os seus jogadores vão tentar "jogar bem, de olhos nos olhos no adversário, e vencer".
"Vamos estar à espera de um Braga muito forte, mas nós temos armas e condições para chegar a Braga e, durante os 90 minutos, poder lutar também pelos três pontos, que é isso que os jogadores pretendem", disse o treinador dos estudantes.
Em caso de vitória, a Académica passa a somar 28 pontos que, segundo José Viterbo, assegura "praticamente em definitivo a permanência". "E é nisso que nos temos de focar", frisou.
A Académica não perde há sete jogos e, nos últimos quatro, já sob a liderança de José Viterbo, que substituiu Paulo Sérgio no comando técnico, venceu três partidas e empatou uma, no melhor ciclo no campeonato.