Mais de quatro centenas de adeptos do clube belga são protagonistas de vários desacatos na baixa do Porto
Corpo do artigo
Serão entre 400 a 500 os adeptos do Antuérpia que esta segunda-feira estão a ser protagonistas de vários casos de desacatos na baixa da cidade do Porto. A notícia começou avançada pelo Porto Canal e confirmada por O JOGO junto da PSP, com a polícia a garantir estar atenta aos movimentos dos ultras belgas.
Segundo o Porto Canal, que refere testemunhas, centenas de adeptos belgas concentraram-se a zona da ribeira, "tendo derrubado mesas e cadeiras das esplanadas de alguns estabelecimentos". A maioria dos restaurantes e cafés daquela zona acabou mesmo por fechar portas mais cedo, a conselho dos agentes da Polícia de Segurança Pública, sabe O JOGO.
A estação de televisão do FC Porto notícia ainda que "adeptos do clube belga lançaram um ‘verylight’ para uma zona residencial na rua de Ceuta". A Praça Guilherme Gomes Fernandes foi mesmo cortada ao trânsito e segundo o Porto Canal os adeptos belgas provocaram danos no bar Bonaparte Downtown.
Nota ainda para a forte presença policial em diversas zonas da cidade do Porto, com é o caso, testemunhado por O JOGO, da Praça Francisco Sá Carneiro, perto do Estádio do Dragão.
O jogo na Bélgica, na terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, ficou marcado pela tentativa de invasão, por parte de ultras do Antuérpia, da bancada onde estavam concentrados os adeptos do FC Porto. Na altura, a pronta acão da polícia de choque belga resolveu o incidente, nãop evitando uma saída tardia de adeptos e comitiva portista, ainda assim.