Sul-africano trabalhou com Villas-Boas nos azuis e brancos e está “feliz” pela chegada à presidência. Atacante diz que a história nunca esquecerá Pinto da Costa, mas que os tempos mudaram. Por isso, acredita que o novo presidente fará um bom trabalho, porque tem o FC Porto como maior interesse.
Corpo do artigo
McCarthy conhece bem Villas-Boas. Cruzaram-se no Dragão nos tempos em que o avançado fazia miséria nas defesas e o agora presidente dava os primeiros passos no papel de observador, integrado na equipa técnica de José Mourinho. Passados vinte anos, o antigo goleador augura um futuro risonho ao agora dirigente, que aponta como a pessoa certa para suceder a Pinto da Costa, ao fim de 42 anos de liderança.
“Os tempos mudaram. A história nunca esquecerá Pinto da Costa. É o verdadeiro rei do FC Porto, mas era hora de passar a batalha para as novas gerações”, assinala o sul-africano a O JOGO, vendo em Villas-Boas alguém que entra no clube sem outros interesses que não sejam servi-lo. “O André fará um bom trabalho, ele conhece o FC Porto muito bem. Ama o clube, foi treinador lá antes e agora é presidente. O FC Porto é o seu maior interesse. Então, acho que não está tudo perdido. Não é uma coisa má que ele substitua Pinto da Costa, porque estamos a trocar Pinto da Costa por um dos nossos”, atira, sem se esquecer de um ex-companheiro de equipa que também vai assumir novas funções. “Estou muito feliz pelo André e pelo Bicho [Jorge Costa], que também que está de volta ao clube que ele ama muito e sei que vai dar tudo para ele”, conclui.