Villas-Boas: "Em sede de Assembleia Geral, a frequência era muito pouca e a liberdade de expressão nenhuma"
André Villas-Boas marcou na tarde deste sábado presença no auditório da Escola Secundária de Arouca, para mais uma ação de campanha, tendo respondido a questões de sócios e adeptos portistas. Eleições no FC Porto agendadas para 27 de abril
Corpo do artigo
Um novo acordar: “Costumo dizer que isto é um novo acordar para o FC Porto, um novo olhar sobre o Dragão. Os sócios estão vivos, a movimentar-se, as ideias estão a debates, os programas estão a ser partilhados. A vossa voz está a ser ouvida pela primeira vez. Em sede de Assembleia Geral, a frequência era muito pouca e a liberdade de expressão nenhuma. Tudo o que sair de 27 de abril será um novo passo para o FC Porto."
Futsal e futebol feminino: “Nas modalidades, as duas candidaturas igualaram-se. Felizmente a nossa lançou primeiro a ideia de futsal e futebol feminino. Passaremos a lutar pela credibilidade dos projetos. Temos a mesma visão. O que fizemos há alguns meses foi reunir grupos de adeptos que fizessem um ranking das modalidades que gostavam de ver no FC Porto. Essas eram o futebol feminino sénior e o futsal.”
Déficit em modalidades femininas: “Seria muito mais fácil implementar a nossa equipa sénior na III divisão nacional de futebol feminino. Aproveitaríamos não ter que lançar no ano seguinte e entrar apenas na IV divisão nacional. Situações que aplicaremos em urgência. Se formos eleitos, a tomada de posse será 15 dias depois. Iremos anunciar um diretor para o desporto, que será o grande responsável por reformatar as modalidades do FC Porto de uma forma sustentável, mas também para o lançamento das novas modalidades. O clube está em défice de modalidades femininas. Vamos assumir compromissos mais tarde, tendo em vista a atribuição desse diretor de desporto.”