André Villas-Boas comentou o futebol português e estranhou os desaires recentes dos três grandes, deixando elogios a Sérgio Conceição e a Abel.
Corpo do artigo
Depois de marcar presença no primeiro painel desportivo da Web Summit desta terça-feira, André Villas-Boas teceu alguns comentários sobre o futebol português aos jornalistas.
"Esta época, o que mais me surpreendeu foram as derrotas dos três grandes no campeonato. Isso já ditou uma saída [José Peseiro], precoce, muito cedo na época. E há um treinador sob grande pressão [referência a Rui Vitória e ao momento atual do Benfica]", disse o treinador, de 41 anos.
O ex-técnico do FC Porto deixou muitos elogios a Sérgio Conceição: "O Sérgio é o treinador indicado para o FC Porto. Sente a paixão do clube. Falávamos das derrotas dos rivais, mas o que mais me preocupa é o que o meu FC Porto faz. Espero que volte a ser campeão, para poder voltar a estar na Liga dos Campeões. Este ano espero que ultrapasse a fase de grupos na Liga dos Campeões também, o que financeiramente é muito importante", explicou, passando a avaliar um "Braga muito interessante, cada vez mais consolidado e bem liderado por Abel."
Villas-Boas encontrou-se com Pedro Proença na Web Summit, a decorrer até quinta-feira em Lisboa, e o presidente da Liga fez-lhe o convite: "É um treinador à escala mundial, muitos nos agraciava voltar a tê-lo em Portugal. Sabemos que o campeonato português foi uma plataforma importante para potenciá-lo, tanto a ele como a outros jogadores", afirmou.