Está alcançada a plataforma de entendimento entre o Sporting e o argentino, que se desvinculará do Atlético para relançar a carreira. Ao que O JOGO apurou, colchoneros reservam direitos em futura venda.
Corpo do artigo
Sporting e Luciano Vietto chegaram nas últimas horas ao acordo que vai permitir que o avançado de 25 anos seja reforço dos leões para as próximas cinco temporadas.
Sabe O JOGO que as diferenças - maioritariamente sobre o salário do jogador - foram ultrapassadas, cumprindo-se o desejo do leão de contar com o argentino e o do futebolista de relançar a carreira em Lisboa. Já afastado das escolhas do Fulham, clube ao qual foi cedido na presente época, Vietto vai desvincular-se em definitivo do Atlético de Madrid (tinha contrato até 2021), reservando os colchoneros direitos numa futura venda.
No que ao vínculo diz respeito, o avançado, identificado há muito pela estrutura dos verdes e brancos, baixa consideravelmente o ordenado de 2 milhões de euros líquidos, passando a auferir pouco mais de metade. Garante, ainda assim, prémios por objetivos, motivação para que volte a ser o jogador que trocou o Racing Avellaneda pelo Villarreal e que logo na primeira época em Espanha... fez 20 golos. Segundo foi possível perceber, o negócio acabou por ser desbloqueado com a ajuda de um intermediário da confiança do emblema espanhol.
Recorde-se que a chegada de Vietto a Alvalade prende-se com o acordo alcançado entre Sporting e Atlético por Gelson Martins: é, para além dos 20 milhões de euros que os madrilenos pagam à SAD, a garantia de que o diferendo que envolve o extremo vai conhecer um ponto final, ou seja, sairá da justiça desportiva.
Quanto a Vietto, já comunicou ao círculo próximo que na próxima temporada vestirá de verde e branco: ali reencontrará, por exemplo, Battaglia, com quem partilhou o balneário no Racing Avellaneda, em 2013/14. A mobilidade e a capacidade para se adaptar a vários sistemas foram determinantes para o negócio avançar; será oficial após ser jogada a final da Taça de Portugal.
10878600