Vieira lembra Soares Dias e pergunta: "O que é que o Benfica tem a ver com a toupeira?"
Presidente do Benfica falou sobre o caso dos e-mails, o caso E-Toupeira e sobre a arbitragem.
Corpo do artigo
Bloggers e hackers:
"Devem ser penalizados. Bastante. Fizeram muito mal ao Benfica e a determinadas pessoas. E o outro também vai, com calma vamos lá chegar".
Acha que FC Porto e Sporting podem ser responsáveis?
"Isso não é comigo, isso é com a justiça. Não vou dizer a minha opinião. O que acha? Vá aguardando que as notícias vão chegando e algumas vão chegar brevemente. Não vou adiantar mais nada. Quem pagou, como é que pagou, como é que fez, a quem entregou... Acha que o Benfica não tem de atuar e pedir altas indemnizações? Os estragos que nos fizeram a nós, parece que vale tudo. Esta competição, o futebol português, é uma indústria que gera milhões e milhões de euros e está a ser maltratada todos os dias. Assumo que o que se passou com o Benfica é uma vergonha, mas fomos nós? Não".
Tinha conhecimento dos atos ilícitos [caso E-Toupeira]?
"Ninguém me disse nada. O que é que o Benfica tem a ver com a toupeira? Vamos ver o que vai suceder. Deixe a justiça funcionar. Devem investigar, mas não devem investigar só o Benfica. Há uma determinada zona do país que parece que tem uma justiça e outra tem outra. Estou a dizer que há uma determinada zona onde as pessoas pensam que as pessoas estão acima da lei. É uma realidade. Uma prova: Soares Dias não desistiu das queixas. Onde anda? Foi pressionado, há árbitros que se sabe perfeitamente que foram ameaçados. O Conselho de Arbitragem não os tem protegido nem dado o seguimento que deveria dar. Hoje condiciona-se muito. Posso garantir que nunca almocei com os árbitros, trato as pessoas decentemente, nunca estive num túnel a ameaçar ninguém".