Luís Filipe Vieira, entrevistado pela TVI, garante: " Se se provar que o Benfica praticou atos ilícitos que levam a corrupção garanto que demito-me"
Corpo do artigo
Sobre Paulo Gonçalves: "É de confiança do Benfica e da minha confiança. E somos amigos."
O que disse Paulo Gonçalves: "Num primeiro momento a juíza não aplicou medidas de coação ao Paulo Gonçalves e ele não queria continuar na SAD do Benfica. Numa reunião da direção e da SAD decidimos por unanimidade que ele continuaria. Num segundo momento foi ele que de livre vontade disse que não tinha condições de continuar, que queria ser ele a tratar da sua defesa, porque o que estava a suceder afetava a imagem do Benfica. O que posso dizer é o Benfica perdeu um grande profissional"
À espera da justiça: "Tudo o que o Benfica ganhou foi no campo e com suor de todos. Há tanta gente a mentir... A justiça já condenou alguém? Até lá não falamos, se houver falaremos. Não misture o Paulo Gonçalves com o Benfica. O Paulo é o Paulo, o Benfica é o Benfica. Se se provar que o Benfica praticou atos ilícitos que levam a corrupção garanto que demito-me. Sempre tive na primeira linha a defender a verdade desportiva... Sabe, estamos num país de muitas denúncias anónimas. Tudo isto está em segredo de justiça"
"Sobre bilhetes e camisolas? É tudo OK. Acha que estou a olhar, que sou o bilheteiro do Benfica"
Paulo Gonçalves revelou ao Benfica: "Não sabe como funciona o Benfica. Isso nunca sucedeu. Há quem queira perturbar, mas no final a justiça vai funcionar. Não vá por ai que não posso falar mais"
Sobre emails: "Sobre bilhetes e camisolas? É tudo OK. Acha que estou a olhar, que sou o bilheteiro do Benfica? Quando me chegam os contratos a minha preocupação é ver o salário e duração do contrato e assino de cruz. Acha que estou ali a ler tudo ao milímetro? A minha preocupação é estratégica"
Saco azul: "Benfiquistas não estão preocupados. Nao posso adiantar mais do que isto. Se alguma vez acontecer corrupção ou atos ilícitos, demito-me imediatamente. Não me preocupa mesmo nada. Denúncias anónimas são o que são. Quem sou eu para condenar o Paulo Gonçalves. Em tribunal é que vamos provar a inocência."
Sobre emails: "Deve condenar-se o roubo ao Benfica durante 10 anos."
Espionagem: "Alguém entrou no sistema do Benfica e mais grave que isso é o que expôs vidas de pessoas do Benfica. Uma coisa é certa, não estão lá ofertas de ninguém, prostitutas, nem que almocei com árbitros..."
Mais e-mails: "Não estávamos preparados para este crime organizado, principalmente quando se começou a devassar a vida das pessoas. Iremos até às últimas consequências.