Presidente do Benfica abordou as vendas do passado verão, uma investida falhada por Cancelo e os reforços que não renderam o esperado.
Corpo do artigo
Saídas: "No caso do Ederson, temos uma parceria com o Rio Ave e não me podiam pedir para enganar o clube. Era fácil fazê-lo por 15 e enganar o parceiro. Informámos que havia proposta. Sabíamos que podia aparecer alguma proposta. Nélson Semedo é alguém que nos diz muito. Poderia ter uma proposta a qualquer momento, não queríamos turvar a sua ambição. Lindelof era para sair em dezembro e depois acabou por não sair, porque entendemos que não era a altura certa".
Escolha do sucessor de Ederson: "Teríamos de ter uma estratégia de escolher um guarda-redes novo. Há dois anos que seguíamos estes guarda-redes, desde que tinha 15 anos. Parece que caiu o Carmo e a Trindade quando apostámos num guarda-redes novo. Acho que está demonstrado que foi a opção certa. Para defesa direito, tínhamos previsto que o Pedro [Pereira] podia ser o substituto do Nélson. A pré-época não foi a melhor e não nos deu essas garantias. Adiámos essa situação e conseguimos negociar com o Barcelona e viria esse jogador por empréstimo com opção de compra".
Propostas por Svilar e Rúben Dias: "O Svilar, o Benfica já teve uma proposta 4 vezes o que custou e ficava dois anos no Benfica. O Rúben Dias será o futuro capitão do Benfica. Já apareceu uma proposta mas não sai. Não vale a pena pensarmos nisso. É verdade que teremos de ir ao mercado por vezes para contratar jogadores, mas mais de 80 por cento são jogadores que têm de sair do Seixal e têm a porta aberta. Vejamos o Cancelo, o Bernardo Silva, Guedes, o Renato... Na altura tinha de ser assim. Este ano fiz tudo para o Cancelo regressar ao Benfica. Estava disponível para trocar um jogador. É um miúdo que era nosso, mas não conseguimos chegar a acordo com o Valência. Eu não quero trair quem confiou no Benfica. Temos miúdos com 10 anos de Benfica. Se as pessoas querem a feira das vaidades... Tudo bem".
Vendas: "Se não tivesse vendido nas últimas cinco épocas, se calhar podíamos sonhar com um título europeu. Hoje é difícil um jogador jovem sair do Benfica. Iremos retê-los o máximo de tempo possível".