O candidato considera que "nada foi planeado esta época no Benfica" e atira: "Serviram-se da campanha eleitoral para comprar, comprar, comprar"
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira visou a atual Direção pela falta de planeamento para 2025/26, criticando as compras realizadas em agosto e os elevados investimentos, o que o levou a questionar até os efeitos práticos dessa aposta. "Nada foi planeado esta época no Benfica", começou por afirmar ao canal Now, atirando: "Houve campanha eleitoral e serviram-se disso para comprar, comprar, comprar. É notório. Compra-se o mínimo de jogadores em agosto, o preço está super inflacionado. O concorrente do Benfica, o Sporting, deu agora um bom exemplo, já está a pensar na próxima época. Penso que o que se passou foi pelas eleições. O Benfica investiu mais do que o Bayern e Inter. O resultado quais são? Em ambos os países têm muito mais receita do que nós. Veja a loucura que fizemos."
Questionado sobre a situação do Red Pass, que tem uma procura acima da oferta, Vieira falou do momento atual do Estádio da Luz e anuncia para breve novas considerações sobre o tema. "Não posso dizer nada, não estou dentro do Benfica há quatro anos e meio. Sei que há uma lista de espera com grande significado, o Benfica tem de medir muito bem os passos a dar. Aumentar o estádio e gastar bastantes milhões de euros ou pensar no futuro e tentar remediar uma coisa com a outra... Brevemente irei falar do estádio e dizer o que penso deste e do futuro."
Em campanha na Casa do Benfica de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Vieira criticou a "crueldade que fizeram às Casas", a propósito da revisão dos estatutos, que retirou os votos a estas. "Cimentam o benfiquismo por todo o mundo fora. Deviam ter muito mais consideração do que têm. Proibi-las de votarem... Não são elas que ganham as eleições, mas para reconhecimento desse trabalho", atirou, aproveitando o tema para lançar farpas a Rui Costa: "Ao longo da minha vigência estive sempre muito perto dos sócios, nestes quatro/cinco anos há uma ausência muito grande do presidente do Benfica junto dos sócios. Agora disseram-me: "Nas eleições o presidente apareceu, nos últimos 5 anos nunca apareceu aqui". E saiu-me bem do corpo."