Presidente do Benfica convocou reunião no Seixal para questionar a atitude da equipa e pedir explicações para os maus resultados.
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira ficou desagradado com mais um resultado negativo da equipa, o último dos quais no empate a dois golos com o Portimonense, e já demonstrou o seu descontentamento ao plantel, tendo convocado para esse efeito uma reunião no Seixal com os capitães de equipa.
O líder dos encarnados reuniu os líderes do grupo e, além de lhes fazer ver o seu profundo descontentamento pelas exibições realizadas desde o reinício do campeonato, O JOGO apurou que Vieira pediu explicações a Jardel, André Almeida e Pizzi para tentar perceber o que justifica a má reentrada após a paragem. Em paralelo, exigiu resposta e reação imediata já na quarta-feira, em Vila do Conde, onde o Benfica mede forças com o Rio Ave.
12310256
Luís Filipe Vieira mantém a ideia de que se o plantel alcançou bons resultados no início da temporada, é porque tem qualidade e todas as condições para apresentar um rendimento mais aceitável e produtivo, algo que não tem acontecido neste regresso à competição e que já se verificava desde fevereiro. Na altura, os encarnados deixaram escapar uma liderança de sete pontos de vantagem sobre o FC Porto.
Desta feita, Luís Filipe Vieira mudou a sua estratégia de comunicação com o grupo embora mantenha o tom muito crítico e indignado. Depois do empate a zeros com o Tondela, que teria dado a liderança isolada às águias, Vieira confrontou todo o grupo no balneário na noite em que o autocarro foi apedrejado e os jogadores Weigl e Zivkovic tiveram de ser observados no hospital. Desta vez, deixou arrefecer a igualdade a dois golos em Portimão - onde o Benfica esteve a ganhar por 2-0 -, que deixou o FC Porto destacado no primeiro lugar, com dois pontos de avanço. Vieira esteve no Algarve, mas não foi ao jogo, esteve no Seixal no regresso aos treinos, mas só agora optou por questionar os capitães.