Candidato à presidência do Benfica apelas aos adeptos que exijam debates e espera que haja "transparência" no ato eleitoral.
Corpo do artigo
Através do blogue "Novo Geração Benfica", Rui Gomes da Silva voltou a deixar indiretas a Luís Filipe Vieira, que ambiciona destronar no próximo ato eleitoral.
"Como sempre afirmei, acho possível ser sério e estar no futebol. Não ser anjinho ou sonso, mas sério. Acho possível querer ser dirigente e nada querer ganhar por servir o Benfica. Quero que ser do Benfica e ter um comportamento exemplar em termos cívicos seja novamente a bitola", escreveu o candidato, apelando aos adeptos para que "lutem e exijam a realização de debates entre os candidatos que reúnam as condições para o serem".
Rui Gomes da Silva tenciona que "os meios do Benfica não sejam utilizados em proveito próprio de ninguém" e o ex-vice de Vieira quer "transparência nos métodos" e o recurso a votação eletrónica, além do voto em urna.
Comissões indevidas na mira
Gomes da Silva garante que não descobriu "a ambição da Europa nos últimos tempos". "Temos trabalhado muito, temos contas feitas que comprovam que o sucesso financeiro da SAD é viável construindo uma equipa de futebol forte, para que não passemos as humilhações a que temos assistido na Europa", escreveu, abordando a política na formação. "É um meio para o sucesso desportivo e não um fim ou um instrumento financeiro de onde resultem ganhos para terceiros, à conta de comissões não devidas", alega, defendendo a alteração dos estatutos.
12310256