Vicens: "Fizemos a preparação para o Campo da Mata, até reduzimos as medidas no treino"

Carlos Vicens
LUSA
Declarações à Sport TV de Carlos Vicens, treinador do Braga, na flash interview após a vitória por 3-0 sobre o Caldas, esta terça-feira, para os oitavos de final da Taça de Portugal
Discurso ao intervalo e preparação: "Fizemos toda a preparação a pensar que íamos jogar no Campo da Mata, até reduzimos as medidas do campo no nosso treino para estarmos adaptados. Até ao último momento, ontem à noite, achávamos que se ia jogar lá. Tivemos depois de adaptar os horários, a logística para vir jogar aqui, sabendo que íamos encontrar circunstâncias diferentes. Foi o cenário mais inesperado, mas tratámos de ir a jogo com a mentalidade que precisávamos, sabendo que é um jogo que, por ser da Taça, tem sempre as suas dificuldades. A equipa foi-se adaptando, ajustámos algumas coisas ao intervalo e conseguimos o objetivo. Depois de muito trabalho ao longo de muitos meses, seguimos nas quatro competições com uma ambição grande. Agora é celebrar o Natal com as famílias e depois estar preparado para domingo."
Dificuldades na circulação de bola: "É inverno, não é fácil ter os relvados em condições e há que saber adaptar. Sabíamos que não ia ser fácil e que a circulação de bola poderia dificultar-se, mas não podemos utilizar isso como desculpa nem dizer que isso prejudicou mais o Caldas. As duas equipas tiveram ambição, houve muito esforço, muita seriedade, muita concentração e conseguimos o objetivo."
Substituições: "Gosto de manter os níveis de energia altos até ao fim. Sou um treinador consciente de que somos a equipa portuguesa que efetuou mais jogos, pelo que tenho de ir fazendo mudanças."
