Rui Pedro Soares, presidente da SAD do clube de Belém mostrou-se "muito feliz" pela renovação do treinador Julio Velázquez e revelou que o espanhol "tinha outra oferta".
Corpo do artigo
O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, mostrou-se "muito feliz por dar a notícia" da renovação de Julio Velázquez e revelou que as conversações tinham sido iniciadas há várias semanas.
"Ao fim de duas ou três semanas, começámos a falar da renovação de contrato. Se o Julio não quisesse ficar no Belenenses não teria ficado, já que tinha outra oferta muito importante em mãos", revelou.
De resto, Rui Pedro Soares elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido pelo técnico, considerando que "esta renovação cria condições para que o Belenenses continue a crescer".
"Temos de agradecer ao Julio por todo o trabalho que tem desenvolvido nestes meses, por ter implementado um futebol que tem sido do agrado de todos adeptos do Belenenses e dos verdadeiros adeptos de futebol em Portugal. Acreditava que o Julio vinha fazer um excelente trabalho e não me enganei", frisou.
O treinador espanhol chegou ao Belenenses a 16 de dezembro, com a equipa no 13º lugar da I Liga, com 13 pontos. Atualmente, a formação lisboeta está na nona posição, com 28 pontos, e a quatro dos lugares de acesso às competições europeias.
Os azuis recebem no domingo o Arouca, em jogo da 23.ª jornada da I Liga, num encontro em que Julio Velázquez vai ficar afastado do banco, já que se encontra suspenso por 10 dias, após ter sido expulso na última partida, com o Moreirense.