Médio do FC Porto saiu de maca e com colar cervical do Portugal-Ilhas Faroé, de qualificação para o Europeu de 2025 de sub-21, após entrada violenta de um adversário
Corpo do artigo
Vasco Sousa vai ter alta hospitalar ainda esta noite depois de ter sido examinado no Hospital de Faro. Recorde-se que o médio da Seleção Nacional de Sub-21 deixou o Portugal-Ilhas Faroé transportado numa maca e depois de lhe ser colocado um colar cervical, na sequência de uma entrada violenta do adversário ao minuto 70 da partida da fase de qualificação para o Euro'2025.
O médio do FC Porto realizou um TAC na unidade hospitalar algarvio, que não detetou nada de grave, permitindo que recebesse alta. Horas depois da falta dura cometida por Ellingsgaard, Vasco Sousa queixava-se ainda de dores de cabeça.
Segundo a federação, o atleta foi avaliado e realizou diversos exames complementares no hospital de Faro na sequência do traumatismo na cabeça sofrido no jogo, tendo posteriormente tido alta para ficar junto da equipa, aos cuidados da Unidade de Saúde e Performance da federação, ainda em observação.
O atleta está em dúvida para o desafio de terça-feira frente à Croácia, também no Estádio de São Luís, em Faro, às 17:30.
A seleção portuguesa de futebol de sub-21 reforçou hoje a liderança do Grupo G de qualificação para o Europeu de 2025, ao vencer as Ilhas Faroé, por 4-0, em jogo realizado no Estádio de São Luís, em Faro.
Portugal lidera o Grupo G da fase de apuramento para o Europeu de 2025, com 15 pontos em seis jogos, seguido de Croácia, com 13 (menos um jogo), Grécia, com 11, Ilhas Faroé, com sete, e Andorra e Bielorrússia, ambos com três pontos em sete e oito jogos, respetivamente.