Varandas tem um aliado para convencer o Inter: João Mário quer continuar no Sporting
Aos 28 anos e a uma época de terminar a sua ligação aos nerazzurri, internacional vai tentar ajudar leões num processo negocial cuja verba é elevada face à realidade da SAD. Champions é grande chamativo.
Corpo do artigo
Quando dois querem... as coisas ficam mais fáceis.
Depois de termos dado conta, ainda em janeiro e em primeira mão, da intenção do Sporting em contratar João Mário para além do empréstimo celebrado junto do Inter, de Itália, que termina em junho, O JOGO também está em condições de avançar, agora, que o cenário de permanência de leão ao peito agrada ao médio.
Ao que conseguimos apurar, a SAD dos verdes e brancos tem mantido algumas conversas informais com os representantes do futebolista, numa espécie de antecipação da estratégia a utilizar no defeso, neste caso pelo elevado valor pedido pelos nerazzurri, cifrados nos 10 milhões de euros.
Mesmo ainda sem certezas se a Liga dos Campeões será uma realidade, a verdade é que o cenário vai ganhando força, assim como a possibilidade de o Sporting voltar a ser campeão ao cabo de 19 anos sem levantar o título nacional. A conjuntura anima não só o futebolista, que se sente em casa e valorizado, mas também os leões, que perspetivando uma temporada com outras responsabilidades querem manter as suas principais peças, ainda mais elementos experientes como é o caso do camisola 17.
Estando no mesmo comprimento de onda que os verdes e brancos, João Mário também entende que será incomportável, face a um avultado investimento que a administração faça no seu passe, manter um salário líquido de 2,7 milhões de euros, aquilo que tem acordado com o Inter até 2022, ano em que termina contrato com o emblema da Serie A. Aos 28 anos, sente-se bem no Sporting, onde voltou a ganhar preponderância e até o lado pessoal ajuda, dado que foi pai já em 2021, da pequena Olívia, momento que mostrou nas redes sociais.
O casamento pode parecer perfeito, mas primeiro é preciso convencer os interistas, que em 2016 pagaram 40 milhões de euros pelo campeão da europa de seleções, prometendo mais 5 em bónus.
Um bónus para reduzir "impacto"
Não podendo pagar a João Mário os tais 2,7 milhões de euros líquidos por temporada (em Portugal seriam quase 5,5 milhões brutos, com impostos) no que ao salário diz respeito, o Sporting equaciona, caso consiga poupar no bolo de uma eventual transferência a realizar junto do Inter, introduzir uma espécie de prémio no contrato do jogador - tudo isto ainda só foi falado, como dissemos, de maneira informal. Será a forma encontrada para valorizar o facto deste querer continuar na casa que o formou depois de já ter experimentado ligas de topo.