O treinador não revelou se Samaris voltará a estar no onze, nem se Taarabt vai ocupar os mesmos espaços que em Barcelos.
Corpo do artigo
O treinador Bruno Lage garantiu que o Benfica vai enfrentar o Shakhtar Donetsk com o único objetivo de vencer e garantir a passagem aos oitavos da Liga Europa, sem pensar no jogo seguinte, do campeonato.
"A nossa preferência é sempre o jogo seguinte. Vencer um jogo e preparar o jogo seguinte é diferente de não vencer um jogo e preparar o jogo seguinte, por isso vamos escolher o onze em função da nossa estratégia, sem abdicar de qualquer competição, nem poupar ninguém. Vai jogar quem estiver disponível e em melhor condição", garantiu o treinador das águias.
Sobre a estratégia que o Benfica vai adotar para recuperar da desvantagem de 2-1 trazida da Ucrânia, Lage assumiu que o Benfica vai tentar dar a volta rapidamente à eliminatória.
"Temos de ir à procura do resultado que nos permita seguir em frente. Queremos uma entrada forte, frente a um adversário competente, com bola e sem bola, procurando não nos expormos a espaços que o Shakhtar gosta de explorar", antecipou Lage, admitindo que, relativamente ao jogo da primeira mão, o campeão nacional tem de ser "mais competente no momento defensivo".
Sobre a reformulação que operou no meio campo frente ao Gil Vicente, na última jornada do campeonato, o treinador não revelou se Samaris voltará a estar no onze, nem se Taarabt vai ocupar os mesmos espaços que em Barcelos, afirmando apenas que qualquer dos elementos do meio campo "está preparado para jogar".