Bruno Lage, treinador do Benfica, fez a antevisão ao jogo da Liga Europa com o Shakhtar Donestk.
Corpo do artigo
Taarabt mais subido no terreno: "Ele conhece muito bem a posição. A outra também tem desempenhado muito bem. O que me dá prazer ver é que ele está a corresponder à aposta do Benfica. Independentemente de jogar ao lado do outro médio, mais atrás ou à frente, dá-me prazer ver que ele não está a desperdiçar a oportunidade que o Benfica lhe deu."
Luís Filipe Vieira disse que o Benfica ia festejar duas vezes no Marquês de Pombal esta época. A Liga Europa é um objetivo?
"O presidente também me diz para ganhar sempre o próximo jogo. O que me diz em particular fica entre nós."
Vai apostar em Samaris?
"Eu aposto em toda a gente. No Samaris, Florentino, Weigl, Taarabt, David Tavares... qualquer destes médios está preparado para jogar."
Erros: "De uma perspectiva coletiva é necessário fazer uma análise, que nós já fazemos diariamente. Uma análise crítica de nunca apontar o erro ou responsabilizar alguém, mas de perceber o que estão a fazer de errado. O nosso foco consiste na tarefa e no que fazer em campo. Eu gosto de transmitir aos jogadores o que fazem de bom e o que ainda têm a melhorar. É necessário dar conforto para os jogadores continuarem a evoluir e, mais importante do que isso, não vir com sensações negativas dos jogos anteriores."