O comunicado do Real Madrid é mais do que o anúncio do acordo para a transferência do guarda-redes para o FC Porto. É um longo elogio ao capitão que defendeu a baliza merengue durante 25 anos.
Corpo do artigo
"Para o Real Madrid hoje é um dia, antes de tudo, de agradecimento e reconhecimento. Não vai embora um dos melhores guarda-redes do nosso clube. Hoje deixa esta equipa e inicia uma nova etapa na carreira o melhor guarda-redes da história do Real Madrid e da história do futebol espanhol.
Este é, portanto, um adeus de milhões de sensações e com a memória carregada de esperança, sonhos, sacríficios, esforço e vitórias únicas. Iker Casillas fez com que o nosso emblema seja ainda maior. Ele foi o nosso capitão e aqui construiu a sua lenda desde que chegou, ainda criança, com nove anos.
Somos um clube de 113 anos e Casillas defendeu a nossa baliza durante 25 anos. Durante esse tempo tornou-se numa das nossas maiores referências e ganhou o respeito, o afeto, a admiração e o carinho dos adeptos para além das cores e sentimentos.
Três Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, duas taças Intercontinentais, duas supertaças da Europa, cinco campeonatos, duas taças do Rei e quatro supertaças de Espanha pelo Real Madrid e um Mundial e dois Europeus com a seleção principal espanhola são uma parte importante do seu legado, mas há muito mais. Troféu Zamora, Troféu Bravo e eleito o melhor guarda-redes do Mundo em cinco ocasiões. E ainda Prémio Príncipe das Astúrias para o Desporto.
A lista completa é impressionante e interminável, mas, acima de tudo, um orgulho e uma honra para os madridistas. Iker vai embora, mas o seu exemplo permanecerá. O seu comportamento durante os 725 jogos com a nossa camisola mostra o caminho aos que sonham um dia formar parte desta equipa.
Obrigado, Iker, por tudo. Obrigado por seres um símbolo do melhor da nossa história. Vais, mas não te esqueceremos".