O V. Setúbal, que teve em Nuno Valente a principal figura, voltou a vencer fora na Taça, após triunfar no reduto dos Armacenenses.
Corpo do artigo
O Vitória de Setúbal garantiu, este domingo, o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer por 4-1 no estádio do Penafiel, da II Liga, em jogo da quarta eliminatória da prova.
O Vitória de Setúbal -- que teve em Nuno Valente a principal figura, ao marcar dois golos - voltou a vencer fora, após triunfar no reduto dos Armacenenses, garantindo uma vaga nos 16 melhores da prova, enquanto o Penafiel caiu na Taça após ter ultrapassado Trofense e Fafe.
A partida começou cedo a ser resolvida pelos sadinos, que apontaram o primeiro golo logo aos seis minutos, por intermédio de Nuno Valente, mas a equipa visitante foi incapaz de aumentar a vantagem antes do intervalo.
As dificuldades dos setubalenses foram ultrapassadas logo no início da segunda parte, quando Nuno Valente bisou, aos 58 minutos, proporcionando à equipa forasteira a tranquilidade necessária para aumentar a contagem.
O Vitória de Setúbal dominou desde o início, revelando, por fim, a'veia goleadora, que, aliada ao facto de o Penafiel já estar a acusar alguma fadiga, permitiu que o resultado se avolumasse, com golos de Cadiz, aos 64 minutos, e Mendy, aos 70.
A formação da casa ainda teve a oportunidade, após um erro na defesa sadina, de reduzir, com um golo de Pires que, na cara do guarda-redes picou a bola fazendo o golo de honra, aos 80 minutos.
Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Vitória de Setúbal, 1-4.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Nuno Valente, 06 minutos.
0-2, Nuno Valente, 58.
0-3, Cadiz, 64.
0-4, Mendy, 70.
1-4, Pires, 80.
Equipas:
- Penafiel: Ivo Gonçalves, Luís Dias, Luís Pedro, João Paulo, Daniel Martins, Romeu Ribeiro, Vasco Braga, Tiago Ronaldo (Fernandinho, 65), Areias (Pires, 58), Caetano Rafa Sousa, 77), Ludovic.
(Suplentes: Tiago Rocha, Leandro, Pires, Fernandinho, Vini, Rafa Sousa, Kalica).
Treinador: Armando Evangelista.
- Vitória de Setúbal: Cristiano, Mano, Dankler, Vasco Fernandes, Nuno Pinto, José Semedo, Mikel, Éber Bessa (Zequinha, 73), Nuno Valente (Rúben Micael, 60), Valdo Tê (Cadiz, 46), Mendy.
(Suplentes: Milton Raphael, Cascardo, Artur Jorge, Rúben Micael, André Pedrosa, Zequinha, Cadiz).
Treinador: Lito Vidigal.
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nuno Pinto (10), Valdo Tê (23), Luís Pedro (53), Mendy (63) e Dankler (81)
Assistência: Cerca de 300 espectadores.