O Santa Clara foi para o intervalo a perder por 2-0, na sequência dos golos marcados por Platiny, aos 25 minutos, e André Luís, a0s 29.
Corpo do artigo
O Desportivo de Chaves foi, este domingo, a casa do Santa Clara vencer por 2-1 e assegurar a qualificação para os oitavos da Taça de Portugal, num duelo da quarta eliminatória da prova.
O Santa Clara foi para o intervalo a perder por 2-0, na sequência dos golos marcados por Platiny, aos 25 minutos, e André Luís, aos 29, e, apesar de ter iniciado a segunda parte com outra atitude, o melhor que conseguiu foi reduzir, por Fábio Cardoso, aos 57.
Fernando quase marcou o primeiro golo para o Santa Clara logo aos dois minutos, no seguimento de um canto, mas o remate forte, com muito perigo, foi detido por uma defesa de António Filipe.
Aos 18 minutos, foi a vez de Minhoca rematar, mas o guardião flaviense, mais uma vez, impediu o golo, com a bola ainda a sobrar para Fernando, que perdeu muito tempo.
O Desportivo de Chaves inaugurou o marcador aos 25 minutos, no seguimento de um canto marcado por Luís Martins, que acabou com o cabeceamento de Platiny, ao segundo poste.
Quatro minutos depois, os transmontanos aumentaram a vantagem para 2-0, com um golo de André Luís, que aproveitou uma bola proveniente de Bressan, para concluir com um forte remate.
O Santa Clara entrou para a segunda parte com os reforços do defesa Mamadu Candé e do avançado Ukra, que se estreou em casa, e desde cedo revelou uma outra atitude.
A mudança teve efeitos práticos quase imediatos e, aos 57 minutos, Fábio Cardoso, através de um bom cabeceamento, reduziu a desvantagem, renovando a esperança da equipa anfitriã.
No minuto seguinte, nova jogada perigosa dos locais, através de Rui Silva, que cruzou do lado esquerdo para Fernando desperdiçar a oportunidade de fazer o empate.
Aos 60 minutos, o médico Vergílio Paz Ferreira, do Santa Clara, recebeu ordem de expulsão na sequência de um momento confusão junto ao banco dos açorianos.
Até ao final do jogo, o Santa Clara ainda usufruiu de duas oportunidades para igualar o marcador, aos 80 minutos, por Clemente, que, só com António Filipe pela frente, escorregou e desperdiçou a oportunidade, e aos 90+5, com Fábio Cardoso a cabecear por cima.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara - Desportivo de Chaves, 1-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Platiny, 25 minutos.
0-2, André Luís, 29.
1-2, Fábio Cardoso, 57.
Equipas:
- Santa Clara: João Lopes, Rui Silva, Fábio Cardoso, César Martins, João Lucas (Mamadu Candé, 46), Rashid, Minhoca (Ukra, 46), Bruno Lamas, Anderson Carvalho (Zé Manuel, 71), Clemente e Fernando.
(Suplentes: Serginho, Ukra, Pacheco, Kaio, Martin Chrien, Mamadu Candé, Zé Manuel).
Treinador: João Henriques.
- Desportivo de Chaves: António Filipe, Paulinho, Hugo Basto, Luís Martins, Marcão, Bressan (Eustáquio, 81), Bruno Gallo, Perdigão, André Luís (William, 88), Niltinho (Jefferson, 65) e Platiny.
(Suplentes: Ricardo, Jefferson, Eustáquio, Ghazaryan, William, Marlon e Mika).
Treinador: Daniel Ramos.
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Anderson Carvalho (37), Clemente (51), Niltinho (55), Perdigão (75) e António Filipe (90+5).
Assistência: 2217 espectadores.