Formação de Santa Maria da Feira triunfou por 3-0 nos Barreiros.
Corpo do artigo
O Feirense venceu este sábado o duelo de primodivisionários com o Marítimo, ao impor-se na Madeira por 3-0, qualificando-se para os oitavos de final da Taça de Portugal e colocando os insulares em situação ainda mais delicada.
Um bis de João Silva, aos 11 e 62 minutos, e um golo de Luís Machado, aos 38', deram a vitória ao conjunto de Santa Maria da Feira, que vinha de duas derrotas, impondo o quinto desaire consecutivo dos verde rubros, que não ganham há 10 jogos, pelo menos em tempo regulamentar [a anterior eliminatória da Taça havia sido decidida apenas nas grandes penalidades, frente ao Moura].
O Feirense voltou a levar a melhor sobre os madeirenses esta época, após o triunfo de 3-2 para a Taça da Liga, e deixou o técnico Cláudio Braga em má posição, ao receber mais uma enchente de assobios e lenços brancos no final do jogo.
Jogo realizado no Estádio do Marítimo, no Funchal.
Marítimo - Feirense, 0-3.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, João Silva, 11 minutos.
0-2, Luís Machado, 38'.
0-3, João Silva, 62'.
Equipas:
Marítimo: Charles, Bebeto, Zainadine, Lucas Áfrico, Fábio China, Vukovic, Jean Cléber (Barrera, 65'), Correa, Edgar Costa (Ibson, 78'), Ricardo Valente (Rodrigo Pinho, 65') e Joel.
(Suplentes: Amir, Marcão, Rúben Ferreira, Fabrício, Ibson, Barrera e Rodrigo Pinho).
Treinador: Cláudio Braga.
Feirense: Brígido, Edson Farias, Briseño, Bruno Nascimento, Tiago Gomes, Cris (Alphonse, 78'), Babanco, Tiago Silva, Sturgeon (Diga, 84'), Luís Machado (Brian, 69') e João Silva.
(Suplentes: Caio Secco, Diga, Miller, Vítor Bruno, Alphonse, Brian e Edinho).
Treinador: Nuno Manta Santos.
Árbitro: João Capela (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sturgeon (20'), João Silva (40'), Luís Machado (50'), Cris (54'), Bruno Brígido (70'), Zainadine (79') e Barrera (87').
Assistência: Cerca de 2 500 espectadores.