A estreia do guarda-redes colombiano mereceu elogios na Imprensa daquele país sul-americano. Uma atuação de bom nível que garantiu o primeiro jogo da equipa sem sofrer golos. Internacional sub-20 pela Colômbia e admirador de Casillas, o guarda-redes agarrou a titularidade no V. Guimarães
Corpo do artigo
Juan Castillo foi a grande novidade no onze do V. Guimarães que defrontou o Estrela da Amadora e a estreia não podia ter corrido melhor, para ele e para a equipa. Além de ter contribuído decisivamente para o triunfo, por 2-0, garantiu ao conjunto minhoto o primeiro jogo sem sofrer golos.
A exibição permite-lhe agarrar a titularidade, atirando Charles para o banco, e justificou uma série de elogios na Colômbia. Juan Castillo tem 22 anos, é internacional sub-20 por aquele país sul-americano e continua a ser seguido com atenção, sendo até apontado ao próximo Campeonato do Mundo. Na Imprensa colombiana já corriam inquéritos para saber se deveria ser chamado pelo selecionador Néstor Lorenzo.
Nos vários elogios da Imprensa e nas redes sociais é destacada a qualidade de Juan Castillo e a estreia na Amadora. "Olhos atentos a Juan Diego Castillo. Guarda-redes jovem e alto (1,91 metros), é titular do V. Guimarães", lia-se numa das publicações, a que se juntavam alguns comentários a sugerir aos responsáveis da seleção que tenham o guardião no radar.
Admirador de Casillas, Juan Castillo justificou a aposta e mostrou que podem contar com ele. Além da estampa física e dos reflexos, evidenciou qualidade a jogar com os pés, podendo ser ele o primeiro a lançar a equipa para o ataque com passes longos.
Numa altura em que dá os primeiros passos em Guimarães, Juan Castillo tenta deixar marca, num contrato que vai até 2029. Antes de se comprometer com os responsáveis do Vitória, o jovem guarda-redes aconselhou-se com o compatriota Óscar Estupiñán, avançado que joga atualmente nos mexicanos do Juárez, e contratualmente ligado ao clube minhoto entre 2017 e 2022.
Na primeira aventura na Europa, após seis épocas no Fortaleza FC, clube colombiano onde fez a estreia com apenas 17 anos, quer impor-se, deixando claro, mal chegou ao Estádio D. Afonso Henriques, ser um líder dentro e fora do campo.
Puscas fora dos planos do Vitória
George Puscas foi apontado pela Imprensa romena como estando perto de assinar pelo V. Guimarães, mas tal não irá acontecer. O avançado não está no radar do clube minhoto. Segundo o site weslo.com, o jogador, de 29 anos, já estaria em negociações com a SAD vitoriana e seria inscrito na Liga portuguesa na condição de desempregado, após ter terminado contrato com o Bodrumspor, clube que desceu ao segundo escalão do futebol turco. Já com 46 internacionalizações A pela Roménia, Puscas marcou 11 golos e fez quatro assistências na época passada.