Ademar, ex-jogador do Sporting, responde a três questões sobre o dérbi - derrota frente ao Benfica, por 4-2 - colocadas por O JOGO.
Corpo do artigo
1 - O que falhou na estratégia montada por Marcel Keizer?
-O Sporting usou a estratégia que tem vindo a utilizar até aqui, mas o Benfica foi superior, jogou muito melhor. O treinador do Sporting tentou fazer o que costuma fazer, só que o Benfica não deixou. Jogou em Alvalade, como se estivesse na Luz, a seu bel-prazer. O Benfica foi mandão, controlou sempre o jogo e a estratégia do Sporting não deu em nada. O Sporting só andou a arranhar o Benfica, que teve mais oportunidades. A partir dos 70", pensei que poderia ser um descalabro ainda maior.
"Foi uma exibição que não deixa alento aos seguidores do Sporting"
2 - Com esta derrota, o Sporting diz adeus ao título em definitivo?
-Acho que sim, tanto pelo resultado como pela exibição do Sporting. Foi uma exibição que não deixa alento aos seguidores do Sporting. Penso que não temos mesmo hipótese de ser campeões. Matematicamente é possível, mas é muito difícil. Agora, é hora de apostar tudo na Taça de Portugal e retificar o que se fez hoje [ontem]. Veremos se conseguimos vencer a Taça de Portugal, o que seria maravilhoso.
3 - Que marcas deixa este resultado para o dérbi na Taça?
-Por muito que se diga que não tem efeitos e que é outro jogo, este resultado deixa sempre marcas na equipa. Sofrer quatro golos do rival em casa é sempre complicado. Espero que o Sporting se consiga organizar e fazer um jogo diferente no Estádio da Luz, mas para o treinador do Sporting será muito difícil recuperar a equipa psicologicamente. A tarefa do treinador do Benfica será mais fácil e passará por dizer que este jogo é passado, refreando o entusiasmo.