O Benfica foi a Alvalade bater o Sporting por 4-2, com golos de Seferovic, João Félix, Rúben Dias e Pizzi, para os encarnados, e Bruno Fernandes e Bas Dost para os leões
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/49623/m/449725/ojogo/de30de684d3badbc61a00c1f74e8a3e2?autostart=false
SPORTING -
Renan 4
Sem hipótese de defesa em três dos golos encarnados, quase defendia a grande penalidade cobrada por Pizzi, a qual cometeu sobre João Félix. Viu uma bola no poste e evitou aos 25" que Seferovic o batesse no mano a mano. Alguma intranquilidade a jogar com os pés.
Bruno Gaspar 3
Sem ritmo, foi um autêntico passador sempre que o rival atacou pelo seu lado. Batido por Grimaldo, nas suas costas, no 0-1, e sempre que tentou apoiar o ataque... foi uma nódoa: no passe e na definição da jogada.
Coates 4
Foi o único habitual titular na linha defensiva leonina e bem tentou conferir alguma estabilidade ao sector, porém, denotou lentidão. Nem sempre esteve bem posicionado.
André Pinto 4
Desatento no lance do golo de Seferovic, não acompanhando-o, foi novamente batido no de Rúben Dias e, também ele acusando fisicamente, foi sempre lento na abordagem aos lances. Aos 65" anulou um cruzamento perigoso do camisola 14 do rival.
Jefferson 4
A falta que dá no 1-3 cometida sobre João Félix foi de uma infantilidade grotesca. Mal posicionado, sem intensidade nos duelos e sempre engasgado a procurar o ataque e a tentar cruzar.
Gudelj 4
É sua a perda de bola que acaba na grande penalidade sofrida por João Félix. Lento, previsível, desposicionado e, fundamentalmente, sem noção dos processos coletivos. Dois remates de longe sem nexo e para fora.
Wendel 4
Passou pelo jogo sem que se visse uma ação clara e de qualidade no processo ofensivo. Mal no passe e escassa abnegação a defender. Macio, muito macio.
Bruno Fernandes 6
Amarrado durante grande parte do jogo, deu vida à equipa quando reduziu aos 43", num remate cruzado e forte. Antes tinha batido um livre perigoso aos 30", mas a bola saiu ao lado, desviada na barreira. Tentou ordenar as parcas ideias coletivas.
Raphinha 5
Meteu uma bola no poste esquerdo de Vlachodimos, aos 62", na cobrança de um livre direto sobre a direita. Nervoso e sem clarividência no momento de procurar espaço junto a Grimaldo.
Nani 5
Assistiu Bruno Fernandes com um passe a rasgar aos 43", deixando-o na cara do guardião contrário para o bater. Antes, aos 4", tirou um cruzamento de golo em ação defensiva. Saiu ao intervalo em défice físico.
Bas Dost 6
Cobrou a grande penalidade aos 88" - cometida sobre o próprio e que valeu a expulsão de Vlachodimos -, sem facilitismos perante Svilar. Andou todo o encontro à procura dos apoios laterais e frontais, quando a bola lhe chegou conseguiu criar problemas. Demasiado marcado, bateu-se com bravura com os centrais contrários.
Diaby 6
Entrou bem no jogo, conferindo velocidade ao corredor e apertando com André Almeida. Teve um golo anulado e dois remates, aos 59" e 90"+5", dentro da área, o primeiro para as mãos de Vlachodimos.
Jovane -
Um cruzamento para as mãos de Svilar.
Luiz Phellype -
Uma bola colocada na rede lateral.