Treinador holandês analisou derrota frente ao Benfica, mas recusou desistir, para já, da luta pelo título
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Noite muito dura... Penso que tentámos, mas perdemos muitas bolas e contra esta equipa eles podem fazer contra-ataques e criar perigo. Não foi uma boa exibição"
Justificação para o resultado: "É difícil de dizer. Claro que só posso falar da minha equipa. Antes do jogo queríamos fazer o melhor... Mas demos espaço, perdemos bolas... Aconteceu muito. Não foi bom"
Fim da luta pelo título: "Não penso nisso agora... O futebol anda depressa. Há uma semana ganhámos uma taça e hoje estamos tristes por este resultado. Não estou a pensar nisso."
Segundo lugar é o melhor possível? "Não posso dizer nada sobre o primeiro ou segundo lugar... Os jogadores estão tristes e cansados. Não somámos pontos, mas não posso falar sobre isso."
Substituições tardias. Falta de banco? "Os jogadores do banco claro que podem entrar, mas quando jogas com três avançados e dois médios ofensivos não podes querer mais que isso. O equilíbrio é importante. E perdendo a bola... Isso foi importante hoje."
Substituição de Nani ao intervalo: "Foi porque tínhamos outros jogadores que podiam jogar na linha."
O lado direito da defesa é ponto mais fraco? "Não. Atacamos e defendemos juntos. Temos de nos ajudar uns aos outros... Defendemos bem, normalmente, mas perdemos demasiadas bolas e demos espaços."
Impacto para o jogo da Taça: "Hoje, muito grande. Foi uma grande derrota. Temos de recuperar disto e garantir que estamos bem para quarta-feira. É uma grande derrota.
Lenços brancos: "Não vi, mas ainda bem que me disse. As coisas são assim no futebol. Numa semana ganhas uma taça, noutra perdes este jogo... É a emoção do futebol. Não é um problema para mim. Queremos continuar e ganhar jogos"
Terceiro golo foi decisivo em termos mentais? ""Sem dúvida. Fizemos o 1-2 antes do intervalo, pensámos que seria possível, mas logo no primeiro minuto sofremos esse golo. Foi um grande golpe para a equipa. Ganhar a Taça da Liga custou bastante, com lesões, com frescura. Temos de recuperar"