Objetivo é criar uma onda de solidariedade e apoio num momento em que Portugal luta contra a pandemia da Covid-19.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta segunda-feira que se associou à iniciativa do Grupo Renascença Multimédia na campanha "Uma Bandeira Por Todos". O objetivo é criar uma onda solidária no país, em plena batalha contra o coronavírus.
O desafio consiste em colocar uma bandeira nas janelas, de modo a "transmitir uma mensagem de força, esperança, confiança e, sobretudo, gratidão a todos aqueles que têm dedicado horas e esforços nestes momentos difíceis", como explica a FPF. "Uma manifestação de apoio e respeito por todos os profissionais de saúde, mas também funcionários dos transportes, redes de abastecimento, órgãos de soberania, forças de segurança e meios de comunicação social", acrescenta.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Acedi a esta iniciativa do Grupo Renascença Multimédia, porque neste momento é fundamental estarmos unidos, juntos como uma equipa. É uma questão de solidariedade, não é uma questão individual, embora comece por ser uma questão individual. Cada um de nós resguardando-se, resguarda os outros e os outros resguardando-se também nos resguardam a nós. Temos de ser uma equipa. O importante é ganharmos a vida", afirmou Fernando Santos, selecionador português.