Jorge Mendes oferece material hospitalar: uma parte já está e há contactos para mais
Empresário português solidário com os hospitais
Corpo do artigo
Jorge Mendes ofereceu ao Hospital de São João, no Porto, mil câmaras expansoras (500 já entregues e as restantes a serem doadas no início da próxima semana) e 200 mil batas de proteção individual.
O empresário português tem ainda encomendados (com entrega prevista para a primeira semana de abril) três ventiladores, que vão servir dois hospitais do norte do país.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Jorge Mendes tem passado boa parte dos últimos dias a estabelecer inúmeros contactos e a desenvolver múltiplos esforços, quer em Portugal quer em outros pontos do mundo, para garantir a aquisição e a chegada ao nosso país de mais material hospitalar, como, por exemplo, dezenas de milhar de máscaras de protecção individual. Ajudar a que os nossos heróicos profissionais de saúde tenham disponíveis os meios necessários para os portugueses, que tanto estão a sofrer neste momento difícil e irreal, é a sua grande preocupação. Porque ficar em casa é uma obrigação, mas agir é um dever", escreveu Manuela Brandão, funcionária da Gestifute, nas redes sociais.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10213963268829584