Gui, jovem médio promovido ao plantel principal do V. Guimarães, não esconde a admiração pelo experiente internacional português.
Corpo do artigo
Gui tem apenas 19 anos e o sonho de agarrar um lugar no plantel do Vitória de Guimarães. Depois de ter capitaneado os sub-23 dos vimaranenses e de ter atuado na equipa B, o jovem médio foi "promovido" por Pepa ao plantel principal e, esta segunda-feira, falou aos jornalistas presentes no estágio da formação do Berço, em Tróia.
Sem esconder a admiração por alguns dos nomes fortes do plantel, Gui destaca os nomes de André André e Quaresma, confessando-se "impressionado" com a atitude evidenciada pelo experiente extremo, campeão da Europa por Portugal em 2016.
"Trabalho com jogadores que eram uma referência para mim no clube. O André André, agora o Quaresma, um ídolo desde pequenino. Já falei com o Quaresma, não sobre isto, mas há de chegar a oportunidade. Acho que é motivador, eles conseguiram fazer uma carreira fenomenal, é o que nós queremos, chegar ao mais alto nível no futebol" começou por referir Gui, antes de apontar um "pormenor".
"Impressionou-me um pormenor do Quaresma, que depois da carreira que fez, depois de tudo o que conseguiu vencer, é sempre o primeiro a chegar aos treinos. Quero aprender com ele, com o André André, o Sílvio... Têm muita experiência, podem ser importantes para nós", acrescentou o jogador formado no Vitória, que, a nível internacional, aponta os nomes de outros três ídolos: "O Ozil, que quando esteve no topo era uma referência, o Modric e o Kaká, este mais antigo. São os jogadores que mais aprecio."