Estupinán despertou atenções em Espanha e França. É dos mais valorizados do plantel.
Corpo do artigo
Apesar de ter sido incluído por Pepa no grupo do Vitória que se prepara para a nova época, Óscar Estupiñán está na rampa dos jogadores transferíveis.
Depois de ter sido repescado pelo técnico João Henriques a meio de 2020/21, o avançado colombiano valorizou-se em menos de cinco meses, somando nove golos em 24 jogos, e aguçou o interesse de clubes em Espanha e França, quando há um ano apenas era badalado na Turquia, reflexo de uma temporada em cheio ao serviço do Denizlispor (por empréstimo dos minhotos), com 12 golos em 32 jogos. Os responsáveis do Vitória já foram sondados por alguns clubes, incluindo turcos, e aguardam propostas concretas, tendo já definido que só aceitarão negociar o passe a partir de cinco milhões de euros.
O ponta de lança de 24 anos está em fim de contrato e não deverá renovar, pelo menos, enquanto estiver aberta a janela de transferências, sabendo-se que, em dezembro, rejeitou os valores propostos pela SAD para estender a ligação ao clube por mais três temporadas. A verificar-se a saída, o Vitória deverá contratar outro avançado. Está já definido que o internacional sub-21 norueguês Noah Holm vai rodar noutro clube, para jogar com regularidade.