Gui, médio de 19 anos do Vitória, avalia os primeiros dias de trabalho e elogia Pepa.
Corpo do artigo
Ansiedade nos primeiros dias? "Nos primeiros dias há um pouco de ansiedade, é a minha primeira vez numa equipa A. Mas o Vitória tem um grupo forte, estou focado em trabalhar e agarrar esta oportunidade ao máximo."
Matriz do trabalho no arranque: "Temos tido mais foco na vertente física, já trabalhámos alguma parte tática, mas o treinador [Pepa] é novo, temos de assimilar algumas ideias. Temos de continuar a trabalhar."
Concorrência no meio-campo: "Queremos tudo de bom para nós próprios, só vai depender de mim. A competitividade é uma coisa saudável. Há que aproveitar."
Primeira impressão de Pepa: "É um treinador com muita experiência na I Liga. Vai ajudar-nos, tem uma postura de interação com os jogadores, o que é importante para o crescimento individual de cada um de nós."
Acha que pode agarrar a titularidade? "Acho que estamos num fase muito precoce da preparação, há muito trabalho e muito que galgar. Não quero ter expectativas, há que trabalhar."
Objetivos: "Em termos de objetivos, queremos criar base de exigência e treino. O Vitória é um clube que quer ganhar, tem adeptos exigentes, queremos sempre fazer mais e melhor."
Regresso dos adeptos é positivo? "Toda a gente no balneário quer os adeptos connosco no estádio, é uma oportunidade única. Venho da formação do clube e jogar no D. Afonso Henriques é incrível, os adeptos são uma força maior."