Clube de Porto Alegre pode vir a encarar a concorrência do Grémio, o seu maior rival. Além do mercado brasileiro, o mexicano é o único da América Central e do Sul que pode resgatar o colombiano Teo Gutiérrez
Corpo do artigo
A anunciada saída de Teo Gutiérrez vai ganhando forma. O Internacional de Porto Alegre está, em definitivo, na pista do problemático avançado colombiano do Sporting, muito embora a transferência só se possa concretizar no termo da presente temporada, tal como O JOGO havia noticiado em altura oportuna. Os mercados brasileiro e mexicano são, no imediato, os capazes de levar Teo de volta às Américas, onde o rival do Inter, o Grémio, está também atento ao dianteiro.
"Sabemos que Teo Gutiérrez quer sair e que é um jogador difícil, mas não é só anjos que um clube de futebol pode ter no seu plantel e o Argel [treinador do Internacional e ex-jogador de FC Porto e Benfica] tem capacidade para domar um jogador problemático", declarou ontem Carlos Pellegrini, vice-presidente do Internacional, em declarações à Rádio Renascença. Na mesma entrevista, o dirigente do clube gaúcho reforçou: "Sabemos que o jogador é uma boa pessoa. É um profissional, um atacante, que já jogou como ponta de lança, e nós procuramos um avançado diferente, mais experiente. Ele encaixa no perfil que procuramos."
[destaque:5079266]
Confirmando que o negócio só se poderia concretizar "no final da temporada em Portugal", o dirigente do colorado deixou assim patentes as suas intenções. Porém, tal como o nosso jornal já informou em altura oportuna, os brasileiros só estariam dispostos a avançar até aos dois milhões de euros, quando a intenção dos leões é recuperar os 3,4 milhões aplicados no seu camisola 19.
TODO O NOTICIÁRIO DO SPORTING NA EDIÇÃO E-PAPER